O QUE É COMUNICAÇÃO CLÍNICA

By | 14.12.13 Deixe um comentário
que é Comunicação Clínica ?
A comunicação Clínica é uma nova disciplina que estuda os processos interativos humanos, como processos com intenções, comportamentos, resultados e efeitos percebidos de forma mais ou menos consciente pela pessoa ou grupo.
A falta de comunicação em uma ou mais destas dimensões abaixo desencadeiam sinais e sintomas de sofrimento interno, interpessoal e coletivo indicando necessidades de mudança e/ou desenvolvimento em uma ou mais dessas dimensões de interação:
 (1) De cada pessoa consigo mesma;
 (2) Entre elas e as outras, uma a uma;
 (3) Entre pessoas e grupos;
 (4) Entre dois ou mais grupos;
 (5) Entre pessoas e organizações;
 (6) Entre organizações.

Feita essa avaliação compartilhada, impossível sem sua participação ativa, passamos a fase de construção de um projeto e então a sua implementação. Com a implementação aparecem elementos intervenientes: Impulsores e Atratores e os Retratores ou Objeções, tanto internos quanto externos ao indivíduo e grupo. Tratamos de analisá-los e compreender a melhor forma de lidar com eles. Então, a mudança acontece fácil, simples, plena, fluida e autossustentada.
   Essas tecnologias funcionam muito bem respeitando os diferentes planos da comunicação interdependentes: intrapessoal, interpessoal, coletivos.

  •    A Excelência em Comunicação Intrapessoal expande sua autoestima e saúde. Aumenta sua capacidade de acessar estados internos de recursos e torná-los cada vez mais úteis. 
  •    A Excelência na Comunicação Interpessoal expande sua capacidade de interagir sabendo o que você quer em relação ao que o outro quer. 
  •   A Excelência em Comunicação com o outro o torna um exímio conhecedor das posturas e atitudes alheias, ter acesso à expressão do estado interno do outro e então saber posicionar-se da melhor forma em  relação a ele.  
  •    A Excelência em  Comunicação Coletiva o torna exímio conhecedor das pistas relacionais de grupos e equipes, sabendo detectar e intervir em grupos disfuncionais , promovendo uma comunicação capaz de facilitar o funcionamento de um grupo no qual as pessoas realmente desejem pertencer ativamente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: