Relaxe profundamente e faça de conta que passaram vinte anos. As coisas estão diferentes. Você está diferente. O mundo mudou.
Imagine que está olhando para o passado como se olhasse no retrovisor. Perceba as pessoas digitando em seus computadores, postando áudios e vídeo em telinhas freneticamente.
De vez em quando saiam às ruas clamando por mudanças em governos e por mais direitos pessoais. Todos clamam por uma nova sociedade que ainda não se sabe muito bem qual seria. Só sabiam que será mais justa e capaz de oferecer liberdade pessoal a todos.
Os mais jovens passam a maior parte do tempo digitando em espaços físicos muito restritos.
Era tudo ou nada: isolados ou em multidões.
Os mais velhos achavam esses jovens muito inquietos e pouco comunicativos. Os estudiosos acreditavam no que chamavam de “ Geração Y” ou da “era” “digital” e do “conhecimento”. Nela os mais novos tinham muito melhores condições de interagir com a realidade que os mais velhos. Estes eram fracamente desprezados por não terem desembaraço com telinhas e digitações.
“Esses velhos só querem saber de bater papo...
Que coisa mais chata!” pensavam os jovens.
As pessoas praticamente não se tocavam.
Era como se a capacidade humana de interagir houvesse encolhido.
Entretanto mesmo há 20 aos atrás havia alguns jogos que estimulavam as interações corporais das pessoas através dos computadores. Os jogos “cinéticos”. Mas nada parecido com o que está acontecendo agora.
Nesse momento já usamos habitualmente a tecnologia de mídias tridimensionais com áudio, imagem e sensações: a interação holográfica. Projetamos nossas imagens uns para os outros nos diferentes espaços e tempos.
É assim que nos comunicamos. Nada de ficar digitando em telinhas....que coisa ridícula!!! Pessoas que não sabem mais usar seus sentidos de visão audição e sensações físicas e emocionais estão sendo atendidas em centros de reabilitação....
Mas que virada...

0 comentários: