Seres humanos são sistemas de comunicação imersos em sistemas.
Somos sistemas em comunicação por dentro e por fora.
Isso implica a consciência de que somos formados por partes em comunicação no plano interno e externo ao que estamos.
Por exemplo, ao refletir a respeito de uma tomada de decisão afetando sua vida intrapessoal, interpessoal ou coletiva, partes internas e externas a você precisam comunicar-se e entrar em coerência, umas com as outras.
Partes de um sistema de comunicação e em comunicação são pontos de vista, modos de perceber e pensar uma realidade. Podem ser pensamentos de uma pessoa em relação a si mesma, pensamentos entre da pessoa em relação à outras pessoas em relação a um grupo ou entre grupos de uma organização, entre organizações.comunidaddes ou paises.
As "Partes" procuram seus tratar de seus interesses em diferentes níveis de complexidade mantendo a coerência. Quando não conseguem, aparecem evidencias de sofrimentos e conflitos. Podem ser internas a um sistema ou entre dois ou mais sistemas de comunicação humanos. Se as partes forem consideradas internas, teremos relações internas. Por exemplo, o que penso de mim mesmo, como lido com minhas próprias crenças, percepções e tendências.
Partes internas assim como externas podem ter diferentes intenções, comportamentos e expectativas de resultados. E precisam se relacionar tanto quanto partes externas. Se consideradas as relações entre elas, (e não dentro delas) podem ser interpessoais ou intergrupais.
0 comentários: